TozziniFreire Advogados anuncia 10 novos sócios

Publicado em 15 de Março de 2019 em Podcasts

Promoções contribuem de forma estratégica para a expansão dos negócios em áreas diversas 
 
Dez advogados passam a fazer parte da sociedade de TozziniFreire. São eles Bárbara Bassani, na área de Seguros e Resseguros; Christiane Alvarenga e Erlan Valverde, em Direito Tributário; Carla do Couto Battilana, em Societário e Cybersecurity/Data Privacy; Fernando Carvalho, em Societário; Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke e Lucas Mejias, em Contencioso e Arbitragem; José Augusto de Castro, em Direito Administrativo; Luiz Rafael de Vargas Maluf, em Mercado de Capitais; e Patricia Bandouk Carvalho, em Direito da Concorrência.

Segundo o CEO de TozziniFreire Advogados, Fernando Serec, mais do que fazer parte dos processos de desenvolvimento humano do escritório, as promoções contribuem estrategicamente para a expansão dos negócios. “A mudança de governo trouxe o fôlego que o mercado estava esperando para potencializar novos negócios no Brasil. Como somos um escritório full-service nada mais significativo do que a chegada dos sócios em diversas áreas”, explica Serec.  

A seguir, mais detalhes sobre os novos sócios.
 
Bárbara Bassani é doutora e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e graduação pela mesma instituição. Membro da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP e da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), também é professora de cursos sobre seguros em instituições de ensino superior.
 
Carla do Couto Hellu Battilana possui LL.M. em Direito pela University of Chicago (EUA),  especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, e extensão universitária em Contratos Empresariais pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). É graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Além de Societário, atua nas áreas de Cybersecurity & Data Privacy, Tecnologia & Inovação e Propriedade Intelectual.
 
Christiane Alvarenga tem LL.M. em Direito Tributário pela Georgetown University (EUA), especialização em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) e graduação pela Faculdade de Direito da USP. Possui ampla experiência em consultoria e contencioso tributário.
 
Erlan Valverde cursou Princípios do Direito Tributário Internacional no International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD) e é graduado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (SP). Erlan possui mais de quinze anos de experiência na assessoria a empresas brasileiras e estrangeiras em diversas questões tributárias.

Fernando Carvalho tem LL.M. pela University of Chicago Law School (EUA) e graduação pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Atua nas áreas de Societário & Investimento Estrangeiro, M&A e Private Equity & Venture Capital.

Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke possui doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP, mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) para o triênio 2018-2021. Também é professor em cursos de pós-graduação em Direito Privado e Arbitragem em diversas instituições no Sul do país. 

José Augusto Dias de Castro possui LL.M. em Direito Público pela London School of Economics and Political Science - LSE (UK) e é mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Detém ainda especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET (RS) e em Diplomacia Empresarial e Corporativa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (RS), e graduação pela Faculdade de Direito da PUCRS. 

Lucas Mejias é mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP, com especialização em Arbitragem pelo Programa de Educação Continuada da Escola de Direito de São Paulo da FGV-SP e graduação pela Faculdade de Direito da USP. Palestrante em aulas e eventos sobre Processo Civil e Arbitragem, é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Atua em TozziniFreire nas áreas de Contencioso, Arbitragem e Mediação.
 
Luiz Rafael de Vargas Maluf tem LL.M. em Corporate e Securities Law pela University of Virginia School of Law (EUA), especialização em Direito Societário pela FGV-SP e graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Rafael possui mais de dez anos de prática na área de mercado de capitais e direito societário. Entre 2016 e 2017, trabalhou como associado internacional na área de Corporate/Latin America em Nova York do escritório Simpson Thacher & Bartlett LLP, atuando em operações de fusões e aquisições, emissões de bonds e ofertas públicas de ações de empresas na América Latina, além de questões de compliance e ainda contencioso na Corte de Nova York envolvendo empresas brasileiras.

Patricia Bandouk Carvalho é especializada em Direito Econômico pela FGV-SP e graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Advogada em TozziniFreire desde 2012, Patricia possui 14 anos de experiência em antitruste. 
 
 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito