Reconhecimento

« Voltar

Temos desempenhado papel relevante em muitas das operações mais significativas conduzidas no Brasil, que contribuíram para o crescimento da economia do País nas últimas décadas. Como escritório de advocacia, a importância desse trabalho se traduz também no reconhecimento por publicações nacionais e internacionais especializadas refletindo pesquisas independentes com profissionais das maiores companhias do mundo.

TozziniFreire e seus sócios são constantemente referenciados como líderes na condução de trabalhos expressivos nas mais variadas áreas do Direito Empresarial. Abaixo, algumas recomendações:

» Diversos negócios que conduzimos foram premiados na pesquisa Deal of the Year dos anos 2006, 2007, 2009, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2019 de acordo com a Latin Lawyer.

» Por três vezes fomos vencedores no Brasil na categoria Client Service na premiação The Chambers Latin America Awards 2012, 2015 e 2016.

» Premiados pela The American Lawyer Global Legal Awards 2016 e pela Latin Finance Deals of the Year 2015, 2017 e 2019. 

» Fomos vencedores do IFLR Awards 2017 na categoria Restructuring e IFLR Awards 2018 na categoria Loan.

» Somos classificados nos primeiros lugares em diversas áreas no Chambers Global: The World’s Leading Lawyers e no Chambers Latin America, dois dos principais guias jurídicos que cobrem os mercados global e latino-americano, sendo reconhecidos como especialistas em diversas áreas.

» Em 2019, fomos vencedores no Americas Tax Awards 2019, premiação do ITR International Tax Review, na categoria Impact Deals and Impact Cases of the Year pela assessoria na fusão da Fibria e da Suzano Papel e Celulose.

» Em 2019, fomos vencedores do The Latin American Lawyer Energy & Infrastructure Awards como Law Firm of the Year, na categoria M&A Infrastructure, pela assessoria à CEE Power na aquisição da Litoral Sul Transmissora de Energia pela EDP. 

» Em 2019, recebemos três reconhecimentos do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo. O 1º selo foi na categoria Igualdade Racial, pela participação na Aliança Jurídica pela Equidade Racial. Os outros selos, nas categorias Juventude e LGBTI, reconheceram dois projetos desenvolvidos pelo escritório: o Jogo dos Três Poderes e o TF.doc. Em 2020, nossa Semana da Inclusão também foi reconhecida com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2020 da Prefeitura de São Paulo, na categoria Transversalidades. Trata-se de evento anual de TozziniFreire, voltado ao público interno, que oferece palestras, oficinas, gastronomia, bazar e atividades interativas para promover aprendizado e conscientização sobre 5 temas principais: LGBTI+, Refugiados, Raça, Gênero e Pessoas com Deficiência.

» Em 2018, recebemos o 1º prêmio Lumen na categoria "Boas Práticas de Responsabilidade Social" como reconhecimento à nossa iniciativa Jogo dos Três Poderes. A premiação, promovida pelo CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e pelo SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro), valoriza as boas práticas sociais dos escritórios de advocacia do Brasil que geram impactos positivos na sociedade. 

» Em 2012, recebemos o prêmio Best Mentoring Programme in Brazil e Best Gender Diversity Initiative in Brazil da Premiação Chambers Women in Law Awards Latin America. Em 2015, fomos premiados na categoria Outstanding Firm for Furthering Women’s Advancement (Recruitment, Retention and Promotion) em reconhecimento às nossas iniciativas de promoção de diversidade de gênero. 

» Recebemos o prêmio de melhor escritório nacional no Americas Women in Business Law Awards em 2012 (primeira edição do prêmio). Nas edições de 2014, 2015 e 2017, fomos vencedores na categoria Best National Mentoring Program (Latin America) e em 2016 fomos premiados na categoria Best national firm for pro bono work (Latin America). Em 2017, além do prêmio pelo melhor programa de mentoring, também fomos vencedores na categoria Best national firm for women in business law (Latin America). A pesquisa é conduzida pelo Euromoney Legal Media Group, reconhecido grupo editorial para o mercado jurídico.  

» Somos recomendados em todas as áreas cobertas pelo guia The Legal 500 Latin America, um dos maiores guias jurídicos do mundo.

» O Latin Lawyer 250, um dos guias mais relevantes para Direito Empresarial na América Latina, recomenda-nos como uma das organizações jurídicas de maior prestígio no Brasil. A publicação lista os escritórios e os advogados líderes com uma análise aprofundada do mercado latino-americano.

» Nomeados um dos líderes em trabalho pro bono na América Latina em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 de acordo com a pesquisa Leading Lights da Latin Lawyer em parceria com o Cyrus R Vance Center for International Justice.

» Somos reconhecidos frequentemente no grupo Elite do guia The Global Competition Review 100, que lista os melhores escritórios de Direito da Concorrência do mundo.

» Somos reconhecidos desde a primeira edição no Global Arbitration Review 100, guia internacional especializado em arbitragem que reúne as maiores referências da área.

» Fomos reconhecidos desde a primeira edição do Global Investigation Review 100, que reconhece escritórios que se destacam por sua prática em investigação.

» Fomos reconhecidos na primeira edição no Global Restructuring Review 100, que reconhece escritórios que se destacam por sua prática em reestruturação. Nossos especialistas também foram reconhecidos na pesquisa GRR Names to Know in Brazil 2020.

» Somos recomendados no guia IFLR1000 em diversas áreas de prática. 

» Há anos somos reconhecidos pelo WTR1000 por conta do nosso desempenho em Trademark.

» Nossos sócios e advogados são frequentemente reconhecidos em diversas edições do Who’s Who Legal, publicação internacional que divulga os advogados mais admirados, resultado de extensa pesquisa realizada no mercado em âmbito global.

» Somos recomendados pelo LACCA - Latin American Corporate Counsel Association, publicação internacional que divulga os principais nomes do mercado jurídico recomendados por diretores jurídicos das maiores empresas da América Latina. Nossos sócios são recomendados em diversas áreas de atuação. Também estamos no LACCA Top 100 2018, entre os melhores escritórios de advocacia que aconselharam as 100 principais empresas no ano.

» Nossos advogados são listados como especialistas em diversas áreas de prática pelo Euromoney Expert Guides.

» Em âmbito nacional, somos reconhecidos como um dos melhores escritórios full service do Brasil pela Análise Advocacia 500. Nossos sócios estão entre os mais admirados em diversas edições da publicação. 

» Somos recomendados pelo guia Leaders League em diversas áreas.

» Fomos reconhecidos pelo Global M&A Network nas categorias “South American Law Firm of the Year” e “Brazil Deal of the Year” por assessorar o IBM na aquisição da Scopus Tecnologia.

» Em 2020, a aquisição da Exceda pela Akamai foi uma das operações vencedores do ITR Americas Tax Awards, na categoria Impact Deals.

« Voltar