Com intensa participação em casos de destaque em âmbito nacional e internacional desde o início da prática arbitral no Brasil, TozziniFreire conta com um time de sócios e associados altamente especializado e com ampla experiência em disputas administradas pelos mais diversos centros de arbitragem nacionais e estrangeiros. Seus membros possuem reconhecida atuação na área, integrando relevantes associações e listas de árbitros de tradicionais instituições arbitrais.
O perfil multidisciplinar do escritório ainda permite o envolvimento de sócios e associados de outras áreas em disputas relacionadas aos mais variados temas jurídicos, tais como M&A, tributário, ambiental, trabalhista, administrativo, construção, energia, infraestrutura, imobiliário, agronegócios, seguros e resseguros, telecomunicações, bancário, mercado de capitais, entre outros.
TozziniFreire ainda possui experiência e atuação de destaque em processos judiciais de apoio e controle a procedimentos arbitrais, tais como ações para obtenção de tutela de urgência, ações para instituição de arbitragem e ações anulatórias de sentença arbitral. Temos atuação recorrente em execução de sentenças arbitrais domésticas e internacionais, incluindo o seu procedimento de homologação perante o Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Nossos sócios e advogados estão preparados tanto para atuar em procedimentos de arbitragem quanto em processos estatais.
Somos reconhecidos na área de Arbitragem como Leading Firm em diversas edições das publicações Chambers Global e Chambers Latin America. Estamos entre os melhores escritórios da América Latina segundo os guias Latin Lawyer 250 e The Legal 500, sendo destaque em Arbitragem e Resolução de Disputas respectivamente. Estamos entre os 100 melhores escritórios de Arbitragem do mundo pelo Global Arbitration Review em várias edições da pesquisa. Os sócios da equipe de Arbitragem estão entre os advogados mais admirados na área segundo as publicações internacionais Who’s Who Legal, LACCA e Expert Guides. Em 2013, TozziniFreire foi o vencedor do Latin Lawyer Deal of the Year com o caso Casino vs. Abilio Diniz.