Advogados

« Voltar

Carla do Couto Hellu Battilana

Carla do Couto Hellu Battilana

Áreas de atuação

Cybersecurity & Data Privacy, Fusões e Aquisições, Mídia e Entretenimento, Propriedade Intelectual, Societário e Investimento Estrangeiro, Tecnologia e Inovação, Telecomunicações e Tecnologia da Informação

Informações de contato

Unidade: São Paulo
Telefone: (55 11) 5086-5289

Vcard

Experiência Profissional

Carla tem mais de dez anos de experiência na representação de clientes locais e internacionais em questões corporativas e regulatórias, tendo participado de inúmeras operações, incluindo fusões e aquisições, joint ventures e reestruturações. Dedica-se, ainda, a assessorar empresas em assuntos legais relacionados a tecnologia da informação e propriedade intelectual, e possui sólida experiência na análise e negociação de diversos tipos de contratos no setor. Carla também foca a sua atuação em assuntos de cybersecurity e proteção de dados pessoais, auxiliando clientes com demandas que incluem a elaboração, análise e revisão de termos de uso e políticas de privacidade, revisão e ajustes às políticas internas adotadas e documentos com clientes e fornecedores, treinamentos internos, elaboração de legal opinions sobre a adequação de modelos de negócios já implementados, bem como de práticas adotadas tendo em vista a legislação vigente de privacidade e também questões relacionadas com vazamento de dados.

Reconhecimento:

Carla é reconhecida pelo importante guia jurídico internacional The Legal 500 Latin America.

Idiomas:

  • Inglês

Formação acadêmica:

  • LL.M. pela University of Chicago, EUA, em 2015.
  • Especializada em Direito Empresarial pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais - CEU, em 2011.
  • Cursou Extensão Universitária em Contratos Empresariais pela FGV (Fundação Getulio Vargas), em 2008.
  • Graduada pela Faculdade de Direito da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 2006.

Atividades adicionais:

  • CIPP/E (Certified Information Privacy Professional/Europe) pela IAPP (International Association of Privacy Professionals).
  • Membro da IAPP (International Association of Privacy Professionals).

Publicações:

  • Artigo "LGPD e (Re) Seguros" (coautora), publicado na Revista Opinião.Seg. São Paulo: Editora Roncarati, 2019. 
  • Publicação internacional Practical Law - Digital Business in Brazil: Overview (coautora). Londres: Thomson Reuters, 2018. 
  • Capítulo "Brazil" (coautora), da publicação The Financial Technology Law Review. Londres: Law Business Research Ltd, 2018.

« Voltar