A versão 2024-2025 do guia já está disponível para apoiar investidores estrangeiros interessados no mercado brasileiro
TozziniFreire Advogados acaba de disponibilizar a nova versão de seu guia interativo Doing Business in Brazil. Dividido em áreas-chave de atuação, o material apresenta um panorama geral do sistema jurídico e de investimentos do Brasil, trazendo as principais oportunidades, tendências e aspectos a serem considerados pelos investidores estrangeiros, como modelos e veículos de investimentos, impostos e leis trabalhistas.
O conteúdo também destaca o ambiente dos mercados financeiros e de capitais, transações de fusões e aquisições e outras áreas jurídicas relevantes, como antitruste, compliance, disputas, bem como setores econômicos específicos que, direta ou indiretamente, são relevantes para investimentos estrangeiros como seguros, imobiliário, comércio internacional e aspectos ESG.
O lançamento da versão 2024-2025 será feito oficialmente na Conferência Anual IBA (International Bar Association), que acontecerá de 15 a 20 de setembro, na Cidade do México. Como ocorre todo ano, o evento contará com a presença da delegação de especialistas do escritório, composta por oito sócios, que estarão disponíveis para fazer novos contatos e apresentar o guia a profissionais de todo o mundo.
A novidade deste ano é que, além do site do escritório, para acessar a edição atualizada do guia, TozziniFreire preparou um hotsite especial para a IBA 2024, com todas as informações sobre o escritório, sua delegação e o Doing Business in Brazil que pode ser baixado por potenciais investidores estrangeiros que queiram aprender e examinar o ambiente de negócios e o sistema jurídico brasileiro.
Segundo Alexei Bonamin, colíder da área Empresarial de TozziniFreire, “o guia é um importante instrumento de apoio ao investidor internacional, que precisa do máximo de informações confiáveis no momento da tomada de decisão de investimentos em um novo mercado”. “Queremos consolidar nossa posição de parceiro preferencial no apoio estratégico a clientes internacionais”, complementa.