Iniciada a avaliação de retomada da cobrança de direito antidumping sobre importações de resina de polipropileno dos EUA

Publicado em 12 de Setembro de 2023 em Boletins

No dia 11 de setembro, foi publicada a Circular SECEX nº 38/2023, que iniciou a avaliação acerca da retomada da cobrança do direito antidumping, prorrogado e imediatamente suspenso pela Resolução GECEX nº 410/2022, sobre as importações brasileiras de resina de polipropileno (PP), comumente classificada nos subitens 3902.10.20 e 3902.30.00 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), originárias dos Estados Unidos da América.

 

A petição foi apresentada pela Braskem S.A.

 

O polipropileno pode ser utilizado em diversas aplicações, tais como: ráfia para sacarias, filmes, fibras para telhas, tecelagens e cordoaria, utilidades domésticas, tampas descartáveis, não tecidos, embalagens diversas, eletrodomésticos, peças automotivas e outras.

 

A avaliação para a retomada da cobrança do direito antidumping considera o período de abril de 2021 a junho de 2023.

Publicação produzida pela(s) área(s) Comércio Internacional