TozziniFreire Advogados aplica treinamento da IBA sobre o papel da advocacia no “S” do ESG

Publicado em 03 de Outubro de 2023 em Imprensa

Encontro é voltado para departamentos jurídicos e advogados internos, com base nos Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos

 

O Comitê de Direitos Humanos Empresariais da International Bar Association (IBA), em conjunto com TozziniFreire Advogados, aplicam treinamento gratuito para departamentos jurídicos e advogados internos para orientar e implementar direitos humanos por empresas. A sessão, que acontecerá no dia 4 de outubro, tem como objetivo promover o respeito para os direitos humanos, ao mesmo tempo que mitigam os riscos empresariais e aumentam a viabilidade do mercado.

 

Para ajudar os advogados corporativos a entenderem seu papel na construção da agenda Ambiental, Social e de Governança corporativa (ESG, na sigla em inglês), o foco principal do treinamento será como o “S” de ESG se relaciona com os Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos – concebido para educar os advogados empresariais sobre as obrigações da legislação internacional em matéria de direitos humanos aplicáveis à cadeia de valor de uma empresa.

 

O treinamento “Departamento Jurídico e Direitos Humanos: o papel da advocacia corporativa no ‘S’ do ESG” será das 9h30 às 12h00 no dia 4 de outubro, na unidade Borges Lagoa de TozziniFreire Advogados. As vagas são limitadas e, por isso, a inscrição é essencial.

 

As primeiras sessões aconteceram nos EUA, entre os dias 18 e 25 de setembro.

 

Inscreva-se aqui.

Publicação produzida pela(s) área(s) ESG - Environmental, Social and Governance

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito