Karla Lini Maeji

Áreas de atuação: Compliance e Investigação, Defesa e Aeroespacial, Tecnologia e Inovação, Vendas para o Governo
Idiomas: Inglês
Unidade: São Paulo
Telefone: +55 (11) 5086-5121
E-mail: kmaeji@tozzinifreire.com.br

Sócia na área de Compliance e Investigação, com ampla experiência assessorando empresas estrangeiras listadas que fazem negócios no Brasil, Karla concentra sua atuação em investigações internas e em questões regulatórias e criminais. Karla já conduziu inúmeras investigações complexas envolvendo múltiplas jurisdições, especialmente relacionadas a corrupção, fraudes corporativas e cartel, reportando-se a Comitês de Auditoria e interagindo com auditores externos. Com visão estratégica sobre fatos que possam impactar a empresa em diferentes áreas e jurisdições, ela possui experiência sólida representando clientes perante diversas autoridades em acordos de leniência e defesa. Também possui expertise na assessoria a empresas em assuntos de compliance, por ter uma profunda compreensão dos negócios de seus clientes e potenciais impactos para a empresa. Uma de suas iniciativas foi a criação e coordenação do grupo de Vendas para o Governo de TozziniFreire, que consolida toda a experiência adquirida em casos envolvendo o tema para oferecer uma assistência verdadeiramente multisciplinar para os clientes. Karla é conhecida por publicações especializadas como uma "excelente advogada", com "abordagem prática para a resolução de problemas" e "boa visão geral de negócios, além de ter ótimo conhecimento técnico sobre compliance". Ela tem um LLM da Columbia University School of Law, USA, e fez secondment em um escritório internacional em Londres.

// Formação Acadêmica

LL.M. pela Columbia University School of Law, Nova York, EUA, em 2013. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2008.

// Reconhecimentos

Recomendada nos relevantes guias jurídicos internacionais Chambers Global, Chambers Brazil, Latin Lawyer 250, The Legal 500, Análise Advocacia Mulher e Who’s Who Legal. Também é reconhecida como Rising Star pelo LMG Expert Guides e como Acritas Star pela Thomson Reuters.

// Atividades Adicionais

CCEP-I (Certified Compliance & Ethics Professional - International) pela SCCE (Society of Corporate Compliance and Ethics). Líder do Grupo de Prática do Comitê de Compliance & Investigações do World Law Group. Coordenadora do Comitê de Compliance do IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comérciio Internacional). Membro do Comitê Anticorrupção do IBA (International Bar Association). Professora convidada da pós-graduação em Compliance na FGV Direito Rio, no IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e no EY Academy.
 

// Publicações

Capítulo "The Advantages of a Robust Compliance Programme in the Event of an External Investigation" (coautora), do livro The Guide to Corporate Compliance. Londres: Latin Lawyer/LACCA (Law Business Research), 2020. Capítulo "Anti-Corruption Compliance in Brazil" (coautora), da publicação Anti-Corruption Compliance in Emerging Markets - A Resource Guide. Arnold & Porter LLP, 2016. Capítulo "Brazil" (coautora), do livro The Asset Tracing and Recovery Review. Londres: Law Business Research Ltd., 2013.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito