Advogados

« Voltar

Adriana Mathias Baptista

Adriana Mathias Baptista

Áreas de atuação

Ambiental

Informações de contato

Unidade: São Paulo
Telefone: (55 11) 5086-5268

Vcard

Experiência Profissional

Responsável pelas áreas Ambiental e de Sustentabilidade, Adriana atua exclusivamente nesta prática desde 1997. Sua ampla experiência no assunto se estende à condução de auditorias ambientais; identificação de riscos inerentes a empreendimentos de grande sensibilidade ambiental (como indústrias e empreendimentos de infraestrutura), assessoria estratégica no gerenciamento de riscos; operações societárias envolvendo análise de passivo ambiental e riscos; condução de processos judiciais e administrativos, inclusive atuação com os órgãos de proteção ambiental e o Ministério Público; assessoria estratégica na condução de processos de licenciamento ambiental de projetos de infraestrutura; elaboração de contratos e convênios de natureza ambiental; e consultoria acerca da legislação em vigor, incluindo a gestão de passivos ambientais sob o ponto de vista legal.

Reconhecimento:

É recomendada nacional e internacionalmente em alguns dos mais relevantes guias jurídicos, tais como Chambers Global, Chambers Latin America, Legal 500, Latin Lawyer 250, Who’s Who Legal, Análise Advocacia 500, Best Lawyers e Expert Guides. Recebeu o Americas Women in Business Law Awards 2014 - Prêmio de melhor advogada em direito ambiental nas Américas - promovido pelo Euromoney Legal Media Group.

Idiomas:

  • Inglês

Formação acadêmica:

  • Pós-graduada em Gestão de Sustentabilidade pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV), em 2007.
  • Pós-graduada em Direito Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), em 2000.
  • Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1993.

Atividades adicionais:

  • Membro da International Chamber of Commerce (ICC).
  • Ex-coordenadora do Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da The British Chamber of Commerce and Industry in Brazil (Britcham) - 1999-2012.

Publicações:

  • Capítulo "A Evolução do Direito Ambiental e seus Reflexos" (coautora), do livro 40 anos de Direito Empresarial no Brasil. São Paulo: Quartier Latin, 2016, p. 33-64.
  • Capítulo "Brazil" (coautora), da publicação Life Sciences Handbook. Londres: Practical Law Company, 2005.

« Voltar