TozziniFreire foi assessor de operação no setor de energia vencedora do Latin Finance Deal of the Year 2024 – Private Equity

Publicado em 01 de Fevereiro de 2024 em Imprensa

TozziniFreire representou a Argo Energia, Grupo Energía de Bogotá – GEB e REDEIA em uma das maiores transações do setor de transmissão de energia elétrica brasileiro: a aquisição de 100% do controle acionário em 5 concessionárias de transmissão detidas pelo Grupo Quantum/Brookfield, valorada em R$ 7,4 bilhões.  Com isso, a Argo Energia dobrou seu tamanho em matéria de instalações de transmissão no mercado.

 

Para Leonardo Miranda, um dos sócios das áreas de Infraestrutura e Energia, a premiação recente é um importante reconhecimento da sólida experiência do escritório em operações de M&A no setor elétrico, especialmente considerando o track record recente de transações: o escritório participou das últimas seis maiores transações no segmento de transmissão. Além de Leonardo Miranda, nesse projeto, participaram também da coordenação nossas sócias Karin Yamauti e Ana Carolina Katlauskas Calil, além dos associados Erica Makiyama e Enzo Campolim.

Publicação produzida pela(s) área(s) Infraestrutura e Energia

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito