TozziniFreire Advogados se associa ao CEBDS

Publicado em 19 de Junho de 2020 em Podcasts

Seguindo práticas sistêmicas nas áreas de Compliance, Inclusão e Governança Corporativa, escritório se aproxima ainda mais da agenda sustentável.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) ganhou reforço em seu time de associados, evidenciando que cada vez mais empresas e setores vêm se engajando nas causas da sustentabilidade. TozziniFreire, primeiro escritório de advocacia a se tornar associado ao CEBDS, já atua em sintonia com a crescente necessidade de modelos corporativos que ofereçam uma alternativa sustentável de desenvolvimento e segue uma série de práticas sistêmicas nas áreas de Compliance, Inclusão,
Governança Corporativa e Sustentabilidade.

O escritório atua em 47 áreas do Direito e oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais, formados por advogados altamente qualificados. Desde sua fundação, em 1976, o escritório tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do país.

TozziniFreire também foi pioneiro na implantação de políticas internas de diversidade, responsabilidade social, pro bono, compliance, bem como de seu código de ética, e desde a sua fundação, ciente da sua responsabilidade, promove ações em prol da participação consciente do indivíduo na sociedade. O escritório desenvolve o TFInclusão, programa que consolida as iniciativas sociais da empresa, com o propósito de fazer do Direito uma ferramenta de inclusão.

Desde 2006, TozziniFreire é associado à Society of Corporate Compliance & Ethics (SCCE), entidade norte-americana dedicada exclusivamente ao desenvolvimento dos padrões de compliance e ética, que conta com diversos membros no mundo inteiro. Além disso, foi o primeiro escritório de advocacia brasileiro a desenvolver um programa de compliance, que hoje abarca também compliance ambiental e em direitos humanos, e um dos primeiros entre os
escritórios full-service brasileiros a criar um grupo dedicado exclusivamente aos Investimentos Sustentáveis e de Impacto.

Reafirmando seus valores, em 2017, TozziniFreire assinou o Pacto Global da ONU – iniciativa para engajar empresas na adoção de princípios fundamentais relativos a direitos humanos, cidadania e sustentabilidade.

Sua premiada área de direito ambiental, consolidada desde 1997, e o pioneirismo na adoção de políticas inclusivas no ambiente de trabalho, além do apoio consistente a iniciativas socioambientais, também são diferenciais de TozziniFreire e dialogam diretamente com a agenda do CEBDS.

SOBRE O CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito