Somos signatários dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres

Publicado em 02 de Abril de 2019 em Podcasts

TozziniFreire é um dos signatários dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa ligada à ONU Mulheres e ao Pacto Global. A adesão vai ao encontro do compromisso do escritório com a valorização da diversidade, atuando no reconhecimento e desenvolvimento de nossas profissionais em prol da equidade de gêneros.

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa desses direitos, especialmente pelo apoio a articulações e movimentos de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. São seis áreas prioritárias de atuação:

  •          liderança e participação política das mulheres;
  •          empoderamento econômico;
  •          fim da violência contra mulheres e meninas;
  •          paz e segurança e emergências humanitárias;
  •          governança e planejamento;
  •          normas globais e regionais.

A ONU Mulheres tem sede em Nova York, nos Estados Unidos. Possui escritórios regionais e em países da África, Américas, Ásia e Europa. Nas Américas e Caribe, o escritório regional está situado no Panamá. No Brasil, o escritório opera em Brasília.

Ciente do papel das empresas para o crescimento das economias e para o desenvolvimento humano, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito