Memórias de TozziniFreire

Publicado em 27 de Novembro de 2017 em Podcasts

Há 11 anos, em novembro de 2006, a sede de TozziniFreire em São Paulo ganhava um novo endereço: deixava o Edifício Conde de Prates, na tradicional Rua Líbero Badaró, para o imponente prédio na Rua Borges Lagoa. À época da mudança, o sócio-fundador José Luis de Salles Freire enviou um e-mail a todos os colaboradores, com recordações da história do escritório, dividindo a emoção que representou essa transição.

Compartilhamos, abaixo, o texto escrito por José Luis Freire:


“Pessoal,
 
Estou eu aqui sentado na nova unidade Borges Lagoa, neste domingo, dia 05.11.2006, escrevendo este e-mail para vocês.
 
Esta é uma data que ficará certamente na história do escritório. Temos agora duas unidades na Cidade de São Paulo!
 
Começo a pensar em nossa história. O primeiro escritório, uma casa não muito grande na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, também pertinho do Parque Ibirapuera.
 
A mudança para a Alameda Santos em junho de 1978. Ficamos de frente para o Parque Trianon. Muito chique.
 
Quase dez anos depois, em fins de 1987, fomos para o Edifício Conde de Prates, na Rua Líbero Badaró.
 
Contando dessa forma, até parece que a história passou rápido. Mas não é bem assim. Foram 30 anos até chegarmos a esta nova unidade da Borges Lagoa.
 
É realmente uma emoção muito grande recordar tudo isso. É uma emoção maior ainda olhar, como eu estou olhando, para as novas instalações, layout ousado, sem salas, substituídas pelas estações de trabalho.
 
Sempre fomos ousados, alegres, jovens. Trouxemos o nosso estilo ao mercado jurídico brasileiro. E trouxemos para ficar, para marcar este mercado definitivamente.
 
Tenho certeza de que amanhã, quando efetivamente iniciarmos nossas atividades neste endereço, todos os integrantes desta unidade sentirão a mesma emoção que eu estou sentindo agora.
 
Desejo que todos ingressem aqui com o pé direito e que essa unidade nos traga muitas alegrias!
 
Não poderia deixar de parabenizar todo o pessoal que se mobilizou para concretizar a mudança. Foi um trabalho fantástico, muito eficiente! Muito obrigado mesmo!
 
Pessoal, bem-vindos à Borges Lagoa.”

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito