Ciências da Vida e Saúde

O trabalho desenvolvido pelo grupo de Ciências da Vida e Saúde de TozziniFreire engloba setores de indústria tão diversos quanto insumos farmacêuticos, medicamentos, produtos para saúde, cosméticos, produtos de higiene pessoal, alimentos, saúde, defensivos agrícolas e fertilizantes. Temos ampla experiência com agências reguladoras, entre elas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os serviços prestados pelo nosso grupo compreendem uma grande variedade de questões, como fusões e aquisições, consultoria em investimento estrangeiro e em questões regulatórias envolvendo licenciamento de empresas, registro de produtos, importação e exportação, recolhimento e responsabilidade civil de produtos regulados, negociação e elaboração de contratos de distribuição, pesquisas clínicas, Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) e Parcerias Público-Privadas na área de saúde (PPPs), questões de propriedade intelectual, e processos administrativos e judiciais envolvendo as autoridades sanitárias.

O escritório assessora tanto empresas nacionais quanto estrangeiras, assegurando não só um alto nível de know-how técnico como conhecimento profundo das necessidades e dos participantes das referidas indústrias. Temos orgulho em ser o único escritório de advocacia brasileiro com uma área de Ciências da Vida formada por uma equipe exclusiva dedicada tanto a questões transacionais como regulatórias, fornecendo uma assessoria jurídica abrangente, eficaz e de menor custo para os clientes do setor.

TozziniFreire é recomendado no guia Chambers Latin America para Ciências da Vida em diversas edições da publicação internacional. Estamos entre os 250 melhores escritórios da América Latina em Corporate/M&A especializado em Ciências da Vida segundo o Latin Lawyer 250. Somos reconhecidos também pelo Análise Advocacia 500 como um dos melhores escritórios no setor de Saúde. Os sócios da equipe estão entre os advogados mais admirados na área segundo a publicação internacional Who’s Who Legal.

Acesse aqui nosso blog de Ciências da Vida e Saúde.

Sócios

« Voltar