Ambiental

Criada em 1997, nossa área de Direito Ambiental está preparada para oferecer assessoria completa na ampla gama de questões que a legislação ambiental brasileira envolve. São profissionais dedicados exclusivamente à área ambiental e com larga experiência em auditorias legais preventivas e corretivas em aquisições de empresas; análise da adequação de instalações e práticas de gestão ambiental; consultoria para certificação ambiental; assessoria quanto à responsabilidade por danos ao meio ambiente; licenciamento de projetos complexos em atividades como exploração de gás e petróleo ou geração de energia; celebração de termos de ajustamento de conduta e convênios de compensação ambiental. Em conjunto com a área de Contencioso do escritório, os advogados acompanham processos administrativos e ações judiciais.

Além de assessoria sobre a legislação que disciplina o impacto da atividade econômica sobre o meio ambiente, os profissionais de Direito Ambiental de TozziniFreire estão qualificados a prestar assessoria em projetos de exploração da biodiversidade e biotecnologia.

Um grupo multidisciplinar de advogados com atuação nas áreas de meio ambiente, mercado de capitais e energia está apto a auxiliar os clientes no financiamento e implementação de projetos para a obtenção de Certificados de Emissões Reduzidas de acordo com o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.

A área Ambiental de TozziniFreire é reconhecida como Band 1 pelo Chambers Latin America em diversas edições da publicação. Somos recomendados também por Latin Lawyer 250, The Legal 500 e Análise Advocacia 500, relevantes guias jurídicos. A sócia Adriana Mathias Baptista, responsável pela área, é recomendada pelo Expert Guides e foi eleita a melhor advogada em Direito Ambiental da América Latina pelo Euromoney Americas Women in Business Law Awards 2014.

Sócios

« Voltar