Boletim CyberNews | Edição 6 - 2024

Publicado em 28 de Junho de 2024 em Boletins

Nesta edição do Boletim CyberNews, destacamos as principais notícias que permearam o cenário digital e de proteção de dados no mês de maio de 2024.

 

Mais de 1.700 pessoas foram presas no Brasil utilizando reconhecimento facial, mesmo sem regulamentação específica. A Bahia lidera com 1.547 prisões, seguida por Rio de Janeiro e São Paulo, que também relataram detenções. Vários estados estão implementando a tecnologia, mas surgem preocupações quanto à precisão e justiça.

 

Enquanto isso, o Banco Central informou sobre vazamentos de dados de chaves PIX envolvendo Iugu e Pagcerto, afetando 22.046 chaves. Os dados expostos são de natureza cadastral, medidas de apuração estão em andamento.

 

A Ticketmaster confirmou o vazamento de dados de 560 milhões de clientes. A Live Nation investiga o incidente, enquanto o Procon-SP notificou a empresa para esclarecer o impacto aos clientes brasileiros. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) poderá exigir explicações adicionais. No âmbito do Poder Judiciário, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou o Banco Santander a usar prova de geolocalização para comprovar a jornada de um bancário. A medida foi considerada adequada e proporcional, sem violar a privacidade.

Publicação produzida pela(s) área(s) Cybersecurity & Data Privacy

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito