
“I would highlight Bruna Borghi’s technical precision, her ability to perform under pressure in highly sensitive institutional contexts and her skill in translating complex judicial decisions into clear, practical guidance.”
Sobre
Bruna possui 15 anos de experiência na área de Contencioso com foco em questões ligadas à Tecnologia e Inovação, Direito do Consumidor, privacidade e proteção de dados e Direito Eleitoral, assessorando algumas das empresas mais relevantes do setor, incluindo disputas judiciais e administrativas. Sua atuação abrange todo o contencioso estratégico, desde inquéritos civis e ações civis públicas até os leading cases nos tribunais superiores e principais Autoridades Administrativas, como Procon, Senacon, ANPD, entre outras. Bruna é uma das coordenadoras da área de Direito Eleitoral Empresarial e Digital de TozziniFreire, com assessoria em questões contenciosas e regulatórias, participação ativa na Consulta Pública realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre as Resoluções que regem o processo eleitoral, resultando em alterações importantes para as atividades de empresas do setor. Nossos serviços têm um olhar cuidadoso para o cliente, com atuação personalizada para a situação de cada empresa, seja para enfrentar, seja para mitigar o contencioso. Bruna também é autora de diversos artigos e palestrante em eventos relevantes nas áreas em que atua.
Formação Acadêmica
- Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 2020.
- Especializada em Direito Processual Civil pela PUC-SP, em 2012.
- Graduada pela Faculdade de Direito da PUC-SP, em 2010.
Idiomas
- Inglês
- Espanhol
Reconhecimentos
Bruna é recomendada pelos relevantes guias jurídicos Chambers Brazil, Legal 500, Latin Lawyer 250 e Análise Advocacia. É constantemente mencionada como Leading Lawyer no GDR 100, pesquisa do Global Data Review. Também é LACCA Approved e LACCA Thought Leader em Data, Technology and Privacy Law. Em 2022, Bruna foi finalista do Euromoney Women in Business Law Awards ” Americas; e em 2026 recebeu o prêmio do Women in Businnes para Latin America Privacy & Data Protection Lawyer of the Year.
Atividades adicionais
- Membro da Comissão de Economia Digital do ICC Brasil (International Chamber of Commerce).
- Coordenadora do Comitê de Direito Digital, Proteção de Dados e Inteligência Artificial do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).
- Membro da Comitê de Relações de Consumo do IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional).
- Membro da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político).
- Membro da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo).
Publicações
- Capítulo “Brazil: Privacy” (coautora), da publicação Insight Handbook. Londres: Global Data Review, 2022.
- Capítulo “A proteção constitucional da privacidade de consumidores: uma análise da ADI 6387” (coautora), da publicação Relações de Consumo no Brasil: Decisões e Temas Contemporâneos. IBRAC (coordenação). São Paulo: Editora Singular, 2021.
- E-book 5 Anos de Vigência do CPC/2016: Balanço do Contencioso Empresarial (coautora e coordenadora). São Paulo: TozziniFreire Advogados, 2021.
- Artigo “Uso de robôs nas eleições: panoramas legislativo, judicial e prático” (coautora), da Revista de Direito e as Novas Tecnologias. São Paulo: Thomson Reuters, 2021.
- Artigo “A LGPD nas sociedades de advogados” (coautora), do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) Anuário 2020: As grandes transformações das sociedades de advogados. Ribeirão Preto: Migalhas, 2021.
- Artigo “Uso de Tecnologia para Pessoas com Deficiência: Regulação e Políticas Públicas”, do livro Direito Exponencial: O Papel das Novas Tecnologias no Jurídico do Futuro. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2020.
- Artigo “A Internet Deu Voz às Pessoas. Mas como o Direito Regula a Liberdade de Expressão Online? Uma Análise da Regulação Brasileira” (coautora), do livro Direito Exponencial: O Papel das Novas Tecnologias no Jurídico do Futuro. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2020.
Conteúdos recentes


Boletim Cybernews | Edição 8 – 2025

Projeto de Lei tornará CADE regulador para mercados digitais

7 mudanças desde a publicação da LGPD

Boletim Cybernews | Edição 6 – 2025

ANPD: dois anos de fiscalização e aplicação de sanções no Brasil

Fale com nossos especialistas
Nossa equipe reúne experiência multidisciplinar e conhecimento de mercado para oferecer soluções jurídicas alinhadas aos objetivos do seu negócio. Preencha o formulário e inicie uma conversa com nossos especialistas.
