Um resumo das nossas ações, instituições e projetos beneficiados nos últimos anos

Publicado em 15 de Março de 2019 em Podcasts

A publicação na íntegra pode ser acessada aqui: 

Nossa contribuição passa, em primeiro lugar, pela coerência: temos a ética e a integridade como condições inegociáveis na prestação dos nossos serviços, na escolha dos nossos clientes e na construção das nossas relações, postura embasada por uma pioneira e rigorosa política de compliance. E passa também pelo compromisso de fazer com que mais pessoas e organizações tenham acesso a direitos, meios e recursos que as levem a ser parte integrante e ativa da sociedade que queremos construir. Compromisso este que se tornou a base do nosso propósito social: fazer do Direito uma ferramenta de inclusão.

Para cumpri-lo, desenvolvemos e apoiamos projetos que tratam a inclusão sob três aspectos: a inclusão pela diversidade, que considera ações de afirmação e respeito à pluralidade física, étnica, de gênero, de origem, entre outras; a inclusão via acesso aos nossos serviços, por meio de um programa pro bono que disponibiliza nossa expertise jurídica para organizações de interesse público; e a inclusão pelo senso de coletividade, que estimula nossos colaboradores a se engajarem em ações que possam gerar valor para os demais membros das comunidades nas quais estamos presentes.

Essas contribuições, sob o nosso ponto de vista, podem fazer do Direito mais que um conjunto de normas que regulam a vida e garantem a ordem social. Podem fazer dele um elemento indutor da sociedade que buscamos.

Assim, é com muito orgulho que apresentamos o relatório socioambiental de TozziniFreire, reafirmando nosso compromisso perante clientes, colaboradores, parceiros e comunidade. As iniciativas aqui expressas são fruto de um trabalho sólido, construído de forma conjunta e colaborativa, e sintetizam a constante evolução de TozziniFreire, nossa essência e propósitos em busca de uma sociedade mais justa, respeitosa, cooperativa, inclusiva e diversa.


Comitê Executivo TozziniFreire"