TozziniFreire Advogados e ABO2O anunciam parceria

Publicado em 10 de Abril de 2019 em Podcasts

Escritório é o novo mantenedor da Associação Brasileira O2O (Online to Offline)

TozziniFreire Advogados será o mantenedor jurídico da Associação Brasileira O2O (Online to Offline). O objetivo da parceria é que o escritório passe a apoiar a entidade para discutir, em conjunto, aspectos jurídicos e regulatórios que impactem o ambiente negocial do setor de Tecnologia por meio de reuniões, organização de eventos e produção de artigos.

A ideia do trabalho em conjunto veio ao encontro do cenário extremamente positivo para o e-commerce no Brasil. De acordo com o Relatório Global de Pagamentos 2018 da Worldpay Inc. (NSE: WP; LSE: WPY), há um faturamento estimado em R$ 146,96 bilhões (US$ 38.5 bilhões) para os próximos quatro anos.

Segundo dados da Opinion Box, o setor O2O está em franca expansão no Brasil. Dos usuários de smartphone, 74% compraram por meio de aplicativos ou sites. O transporte privado em táxis e carros particulares é acessado por 64% dos entrevistados. O setor de ingressos e tickets realiza 25% de suas vendas por meio das plataformas digitais. E 20% das reservas de hospedagem são realizadas em ambiente online. Segundo Vitor Magnani, “estas plataformas digitais fazem a conexão entre oferta e demanda, diminuindo a assimetria de informações entre consumidores e empreendedores, na medida em que oferecem mais dados para as duas pontas”.

No que diz respeito à escolha do escritório, a experiência no setor falou mais alto. “Avaliamos que, por ser um escritório full-service e com expertise no ecossistema digital, a parceria com TozziniFreire é uma ótima opção para atender às expectativas da ABO2O”, diz Vitor Magnani, presidente da associação.


Segundo Victor Fonseca, especialista de Inovação e coordenador do ThinkFuture, programa estruturado de inovação de TozziniFreire, a iniciativa é vista como um complemento às ações realizadas pelo escritório, pioneiro na prestação de serviços jurídicos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. “O trabalho de TozziniFreire, seja como consultor para fintechs, lawtechs e outras startups, seja em cooperação com aceleradoras, fundos de capital e universidades, vem sendo realizado há quase cinco anos e continuamos investindo estrategicamente na formação de advogados para atuar cada vez mais neste segmento”, diz o advogado.

TozziniFreire conta com uma área de Tecnologia e Inovação composta por uma equipe multidisciplinar liderada por onze sócios de diferentes práticas: Societário, Fusões e Aquisições, Contencioso, Mercado de Capitais, Cybersecurity & Data Privacy, Compliance, Propriedade Intelectual, Trabalhista e Tributário.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito