O evento reúne anualmente grandes empresários e investidores para uma troca valiosa de insights e networking tendo o país como tema central
Para celebrar o ecossistema empresarial e a inovação de empreendedores brasileiros, anualmente, no mês de maio, acontece a Brazil Week, em Nova York. A iniciativa promove uma série de atividades que visam discutir tendências na economia e sustentabilidade do país, reunindo empreendedores, investidores, empresários e administradores/gestores públicos para uma sequência de encontros, reuniões, conferências e eventos sociais que buscam evidenciar os destaques do Brasil em tecnologia, inovação e negócios.
Entre os temas mais marcantes que permearam os encontros, tendo o mercado brasileiro boas perspectivas de negócios e investimentos, estão o mercado crypto, inteligência artificial (IA), sports betting, nearshoring, biotech e energia limpa. Outros setores de destaque na Brazil Week foram os de data centers e hotelaria, segmentos em que o Brasil, especialmente São Paulo, possui relevância no mercado latino-americano, com crescimento sólido nos últimos anos.
Além desses, um tema que surge como tendência de mercado, muito discutido ao longo desta última Brazil Week, são os chamados multifamily housing (residenciais para renda). Apesar de o Brasil ainda buscar protagonismo nesse setor, atrás de Chile e México, a expectativa é que esse tipo de investimento ganhe tração no país nos próximos anos.
TozziniFreire foi representado por Alexei Bonamin, co-head da área Empresarial e sócio nas práticas de Mercado de Capitais, Private Equity & Venture Capital, Banking e Investimentos ESG, Antonio Marzagão Barbuto, sócio nas áreas de Contencioso e Arbitragem, Marcela Ejnisman, sócia e co-head da área Empresarial, Societário e Fusões e Aquisições, Marcio Baptista, sócio nas áreas de Societário e Fusões e Aquisições, responsável pela unidade de TozziniFreire em Nova York, Pablo Queiroz, sócio nas áreas de Negócios Imobiliários e Agronegócios e Patrícia Helena Martins, sócia de Tecnologia & Inovação e Cybersecurity & Data Privacy.
Os sócios ainda participaram do jantar de gala promovido pela Brazilian-American Chamber of Commerce, onde acontece a premiação Person of the Year. Este ano, o agraciado foi Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co.