Sócia na área de Compliance e Investigação de TozziniFreire desde 2011, Renata concentra sua atuação em investigações internas complexas com reporte para Comitês Independentes e Conselhos de Administração, representação de clientes em negociação de acordos de leniência com autoridades, desenvolvimento de programas de compliance, compliance risk assessments e condução de auditorias de compliance anticorrupção em operações de M&A.
Renata já conduziu diversas investigações complexas para clientes nacionais e estrangeiros, em questões relacionadas a fraude, corrupção e violação de políticas internas. Auxilia também clientes na interação com autoridades governamentais, especialmente no contexto de cooperação e acordos de leniência. Ela é reconhecida por publicações especializadas como “uma profissional experiente”, capaz de “liderar times de investigadores”.
Foi a primeira brasileira a obter a certificação CCEP (Certified Compliance & Ethics Professional) concedida pela SCCE (Society of Corporate Compliance and Ethics), em 2008.
Renata coordena o Fórum de Profissionais de Compliance, uma iniciativa criada por TozziniFreire em 2009 para compartilhar as melhores práticas de compliance, atualmente composta por aproximadamente 100 empresas.
Em 2021 ela entrou na lista das 100 principais lideranças femininas na área de investigação, pela publicação Women in Investigations 2021 do guia Global Investigations Review.