Carolina Matthes Dotto

Áreas de atuação: Contencioso, German Desk
Idiomas: Inglês
Unidade: São Paulo
Telefone: +55 (11) 5086-5462
E-mail: cdotto@tozzinifreire.com.br

Carolina tem mais de dez anos de prática em TozziniFreire na equipe de Contencioso e também é corresponsável pelo German Desk. Presta assessoria em processos judiciais cíveis decorrentes de penalidades impostas pela administração pública, contratos com entidades públicas e investigações em parceria com as equipes de Direito Concorrencial e Administrativo, bem como com grupos de prática de Compliance e Investigação. Suas atividades também se concentram em disputas que envolvem direito societário.

// Formação Acadêmica

Mestrado em Direito Público pela FGV-SP (Fundação Getulio Vargas de São Paulo). Pesquisadora visitante em Direito da Concorrência pelo Instituto Max-Planck, em Munique (Alemanha), em 2017. LL.M. em Direito Civil e Comercial pela Universidade de Colônia (Alemanha), em 2013. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2010.

// Reconhecimentos

 

// Atividades Adicionais

Membro da AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha). Membro da SWISSCAM (Câmara de Comércio Suíço-Brasileira). Coordenadora da Comissão de Contencioso do IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional). Membro da WIA (Women in Antitrust).

// Publicações

Artigo “Remédios estruturais em casos de conduta", do livro Trabalhos Destacados de Discentes Titulados em 2019. Rio de Janeiro: Synergia, 2021. Artigo "Recusa de Venda - uma visão geral sobre a jurisprudência do CADE nos últimos cinco anos" (coautora), do livro Concorrência: Um Olhar Contemporâneo sobre Condutas Unilaterais. São Paulo: Singular, 2021. Remédios Estruturais em Casos de Infração à Ordem Econômica. São Paulo: Singular, 2019. Artigo "Análise dos principais temas discutidos no Poder Judiciário envolvendo decisões do CADE e devido processo legal" (coautora), do livro A Livre Concorrência e os Tribunais Brasileiros. São Paulo: Singular, 2018.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito