TozziniFreire lança programa em favor da diversidade LGBT no ambiente jurídico

Publicado em 01 de Junho de 2017 em TFInclusão

Uma semana após aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e firmar os 10 Compromissos com a causa, TozziniFreire Advogados lança o TFAffinity. A novidade reforça o engajamento do escritório em prol da diversidade no ambiente Jurídico.

O programa TFAffinity consiste em sessões específicas de mentoria, formação de grupos de discussão e participação da organização em debates sobre o tema, promovendo os valores e direitos do público LGBT dentro e fora da organização. 

“Estávamos em uma situação confortável, pois sempre fomos hiperinclusivos. Porém, até então, não tínhamos nenhuma iniciativa formalizada. O lançamento do programa e a adesão ao Fórum são as melhores formas de expor e promover ações efetivas voltadas ao público LGBT”, afirma Fernando Eduardo Serec, CEO de TozziniFreire Advogados.

Com o TFAffinity, o escritório reforça a importância da conduta na promoção da igualdade de oportunidades e torna público o compromisso com a inclusão de LGBTs no ambiente de trabalho com respeito incondicional aos seus direitos.

Realizado em 31 de maio, no auditório de TozziniFreire, em São Paulo, o evento de lançamento do TFAffinity foi transmitido por videoconferência a todas as unidades do escritório. As apresentações foram conduzidas por Fernando Eduardo Serec; Reinaldo Bulgarelli, secretário-executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT; Paulo Arthur Cinacchi T. Coelho, advogado do J.P. Morgan; além de Maria Elisa Gualandi Verri e Vladimir Miranda Abreu, sócios de TozziniFreire Advogados.

<link href="http://tozzinifreire.com.br/https://tozzinifreire.com.br/admin/https://tozzinifreire.com.br/site/assets/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" />

<button class="btn-lg video" data-target="#videoModal" data-toggle="modal" data-video="/assets/conteudo/uploads/tf_affinity_2017.mp4" type="video/mp4"></button>

 

Comprometimento

Ao assinarem os 10 Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT, empresas e organizações aceitam a missão de oferecer igualdade de oportunidades e tratamento justo a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual. 

Conheça, abaixo, a lista dos 10 compromissos: 

  1. Comprometer-se – presidência e executivos – com o respeito e a promoção dos direitos LGBT.
     
  2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBT.
     
  3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBT.
     
  4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT.
     
  5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBT.
     
  6. Promover o respeito aos direitos LGBT na comunicação e marketing.
     
  7. Promover o respeito aos direitos LGBT no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
     
  8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBT.
     
  9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBT na cadeia de valor.
     
  10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBT na comunidade.

Saiba mais em http://www.forumempresaslgbt.com/.

 

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito