TozziniFreire e AIG lançam o guia comparativo Seguro D&O e Contratos de Indenidade

Publicado em 11 de Março de 2019 em Podcasts

TozziniFreire e AIG Seguros lançaram, em evento realizado em São Paulo, o Guia Comparativo Seguro D&O e Contratos de Indenidade. 

O lançamento contou com uma mesa-redonda composta pelas sócias Bárbara Bassani, coautora do guia, e Fabíola Cavalcanti. O evento também teve a participação de Flávio Sá e Daniel Santos, gerente de linhas financeiras e gerente de sinistros, respectivamente, da AIG. O manual, que também é assinado pelo sócio Marcio Baptista, conta com um quadro elucidativo que exibe as principais características dos seguros de responsabilidade civil para administradores e dos contratos de indenidade.

Na oportunidade, foram abordados o caráter de complementariedade entre o seguro D&O e os contratos de indenidade, suas vantagens e desvantagens, além de situações práticas decorrentes da publicação do Parecer de Orientação CVM nº 38, que dispõe sobre os deveres fiduciários dos administradores no âmbito dos contratos de indenidade celebrados entre as companhias abertas e seus administradores.
 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito