TozziniFreire anuncia novo sócio na área de Ciências da Vida e Saúde

Publicado em 14 de Maio de 2018 em Podcasts

Temos orgulho de anunciar Marco Aurélio Torronteguy como o novo sócio da área de Ciências da Vida e Saúde, prática que existe no escritório há mais de 12 anos.

Torronteguy atuará em conjunto com a sócia Elysangela de Oliveira Rabelo, responsável pela prática, em processos administrativos sanitários e em consultoria regulatória nos diversos temas que envolvem este setor.

A área de Ciências da Vida e Saúde de TozziniFreire conta com expertise em Direito Societário e Fusões e Aquisições, Direito Sanitário, Regulatório, Direito Administrativo, Compliance, Propriedade Intelectual, Tributário, Comércio Internacional, Relações Governamentais e Direito do Consumidor. 

Formado em Direito pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no Rio Grande do Sul, com mestrado pela mesma instituição e doutorado pela USP (Universidade de São Paulo), Torronteguy possui sólida experiência em Direito Sanitário e Regulatório. É vice-presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo), desde a sua criação em 2010, e foi um dos fundadores e primeiro-secretário da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário (Red Iberoamericana de Derecho Sanitario).

A equipe de Ciências da Vida e Saúde de TozziniFreire utiliza sua ampla experiência na área para oferecer uma série de serviços especializados, entre os quais se destacam fusões e aquisições; estruturação de transações complexas envolvendo a venda de ativos e/ou autorização para sua comercialização; negociação e elaboração de contratos de distribuição e CMO; transferência de autorizações de comercialização, compliance regulatório, recolhimento e responsabilidade civil de produtos regulados, importação e exportação; due diligence regulatória; representação legal na obtenção de licenças e registros de produtos, assim como na precificação de medicamentos; assistência em saúde digital e proteção de dados; e questões regulatórias no âmbito de pesquisa clínica.

Torronteguy é o quarto advogado que passa a fazer parte da sociedade de TozziniFreire em 2018. Em março deste ano, Gabriela Lima, na área Trabalhista, Maria Bofill, na área de Fusões e Aquisições, e Rafael Balanin, na área Tributária, foram promovidos a sócios do escritório. 

Acesse o currículo do sócio Marco Aurélio Torronteguy em http://tozf.re/1zx.

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito