TozziniFreire Advogados e ACE firmam parceria por startups

Publicado em 29 de Agosto de 2016 em Podcasts

Empresas aceleradas terão consultoria jurídica do escritório

TozziniFreire Advogados prestará consultoria jurídica para as startups da ACE (http://goace.vc/), em uma iniciativa conjunta para estruturar legalmente as empresas em aceleração. Com a parceria, as aceleradas passam a contar com o apoio de um escritório full-service na identificação e tratamento de riscos legais associados aos seus modelos de negócio.
 
A aliança entre as duas organizações engloba ações para startups em todos os estágios de aceleração: desde o início, quando o mais importante é ter noções gerais e se conscientizar sobre a necessidade de cuidar dos aspectos legais para evitar problemas no futuro, até a etapa de escala, com elaboração de documentos base e assessoria jurídica para a captação de investimento. 
 
Os benefícios para as startups aceleradas serão entregues por meio de dois grandes tipos de ações: as coletivas, como palestras de conscientização e uma semana de “clínica geral” com conteúdo visando empoderar e ensinar às empresas importantes noções jurídicas, e as individuais, como reuniões de avaliação de riscos de acordo com o modelo de negócios e modo de operação, e consultoria individualizada sobre marcas e patentes, termos e condições de uso, assessoria para captação e contratos, assessoria jurídica para investidores e acompanhamento próximo com advogados do TozziniFreire, que atuarão como  mentores jurídicos das startups da ACE.
 
"Há algum tempo estamos pensando em uma maneira eficaz de contribuir para o ambiente de empreendedorismo no Brasil e a aliança com a ACE serviu como uma luva a esse propósito", detalha Rodrigo de Campos Vieira, sócio de TozziniFreire envolvido no projeto de aceleração.
 
 
"A ideia é que, ao final de cada ciclo de aceleração, as startups estejam bem estruturadas e respaldadas juridicamente e que isso possa ajudar a negociação com investidores, tornando mais ágil a capitalização dessas empresas”, comenta Rodrigo. 
 
Para Rafael Marchesano, líder de aceleração da ACE, TozziniFreire passa a resolver uma demanda gigantesca das startups. “A questão jurídica é de extrema importância para os empreendedores, e ter um escritório especializado como aliado protege a empresa, mitiga os riscos e melhora a performance das startups aceleradas”, diz. “Para as aceleradas, ter um dos melhores escritórios de advocacia do País suportando a empresa do ponto de vista jurídico não é só um benefício técnico, mas também um selo de qualidade para a própria startup”.
 
Marchesano ainda afirma que o interesse de TozziniFreire é um “reconhecimento do ecossistema empreendedor, que está amadurecendo e impactando empresas que ainda não tinham se movimentado nesse sentido”. 
 
Além da atuação direta nas startups aceleradas, ACE e TozziniFreire trabalharão também para melhorar o ecossistema empreendedor, criando conteúdo conjunto para startups e com outras iniciativas de conscientização.

Assessoria de Imprensa - Para entrevistas e mais informações: Christiano Bianco (christiano.bianco@ketchum.com.br) e Carlos Teciano (carlos.teciano@ketchum.com.br). 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito