Atuação premiada na área de Reestruturação de Empresas

Publicado em 24 de Março de 2016 em Podcasts

É com grande satisfação que anunciamos que TozziniFreire recebeu o prêmio Latin Lawyer Deal of the Year 2015 na categoria “Restructuring” por assessorar o fundo canadense Brookfield como financiador e interessado para a aquisição de ativos na operação de reestruturação de um grande grupo brasileiro de Engenharia.
 
O caso é considerado inovador por envolver proposta de financiamento da empresa em recuperação desde o início do procedimento (“
DIP Financing”), concessão de garantias autorizadas judicialmente, propostas com crédito e/ou pecúnia, venda de ativos e reestruturação das dívidas como solução à crise da empresa. Neste novo precedente, o plano aprovado autorizou o financiador e determinados credores a anteciparem o valor de seus lances em processo competitivo para a venda judicial de ativos, garantindo um valor mínimo para atrair propostas de aquisição dos bens em benefício da manutenção da empresa e pagamento dos credores (“stalking-horse”). Também é de destaque o fato de o plano de recuperação aprovado pelos credores ter autorizado ao financiador o direito de cobrir oferta a ser apresentada no processo competitivo em determinadas condições.
 
O trabalho foi coordenado pelos sócios de Reestruturação e Recuperação de Empresas do escritório, Fabio Rosas e Luciana Faria Nogueira, com atuação de diversos outros advogados da área.

Para saber mais sobre a premiação, acesse
http://tozf.re/1jj.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito