A influência das fake news nas eleições foi tema do 5º Smart Talks

Publicado em 23 de Agosto de 2018 em Podcasts

Com a proximidade das eleições brasileiras, a influência das redes sociais está cada vez mais em pauta, principalmente com a disseminação das chamadas fake news, ou notícias falsas. A presença desse fenômeno no processo eleitoral foi tema da 5º edição do Smart Talks, que ocorreu no dia 14 de agosto na Biblioteca da Unidade Borges Lagoa.

O evento, realizado na data de sanção da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) brasileira, teve apresentação dos sócios Celso de Faria Monteiro e Patrícia Helena Marta Martins, que falaram sobre casos notórios envolvendo fake news, projetos de lei de responsabilização, proteção legal vigente, iniciativas de combate às notícias falsas, propaganda eleitoral na internet, entre outros assuntos importantes relacionadas a esse cenário.

“Em mais uma edição do Smart Talks, voltado aos profissionais do escritório, pudemos aprender e discutir esse tema tão atual e relevante para a sociedade digital. Conhecer assuntos que tratem das interações entre Direito e tecnologia é fundamental para a profissão jurídica contemporânea”, opina Victor Fonseca, advogado da área de Startups & Inovação e um dos organizadores do encontro.

Confira, no vídeo abaixo, trecho da apresentação do sócio Celso Monteiro durante o evento.  

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito