Asia Desk

China Desk


Tendo em vista a crescente importância da China no cenário econômico mundial e especialmente para as relações comerciais com o Brasil, criamos o China Desk, composto por profissionais com vivência na cultura chinesa e com experiência na assessoria a empresas chinesas e brasileiras com investimentos e negócios bilaterais.

O grupo já assessorou várias empresas chinesas de grande porte e instituições financeiras em investimentos e operações no Brasil, bem como empresas brasileiras em seus investimentos na China.

Nossos profissionais são constantemente convidados a palestrar em empresas e órgãos governamentais brasileiros e escolas de negócios como especialistas em China.


Japan Desk

Nosso relacionamento com empresas japonesas já se estende por décadas. Como parte da iniciativa de TozziniFreire de oferecer serviços sob medida aos clientes japoneses, estruturamos o Japan Desk, que vem sendo constante e significativamente expandido, sendo hoje um dos maiores entre os escritórios de advocacia do Brasil.

Com atuação multidisciplinar, assessoramos empresas japonesas de forma completa em seus negócios no País, com experiência significativa em fusões e aquisições, projetos de infraestrutura, estabelecimento de subsidiárias, joint ventures com parceiros locais e na comercialização de seus produtos no mercado brasileiro. Entre nossos clientes estão várias das grandes trading companies do Japão, assim como empresas industriais e financeiras de grande e médio porte. O grupo também trabalha em parceria com escritórios de advocacia do Japão e com as filiais japonesas de escritórios internacionais que operam em aquisições globais envolvendo empresas brasileiras e japonesas.

Frequentemente, nosso Japan Desk atua como coordenador de projetos dos clientes japoneses, trabalhando lado a lado com as áreas especializadas nas diferentes questões relacionadas ao negócio.


Korea Desk

Nosso Korea Desk é um dos mais ativos dentre os Foreign Desks de TozziniFreire, tendo assessorado os grandes investimentos coreanos no Brasil e sendo reconhecido como referência no mercado pelo trabalho para empresas coreanas em seus negócios no País e por nossa atuação no reforço das relações entre Coreia e Brasil em discussões estratégicas envolvendo áreas de interesse para ambos os países.

Nossos clientes da área se distribuem por um amplo espectro de setores da economia, como eletrônicos, alimentos, produtos e serviços médicos, automotivo, financeiro, aço, indústria pesada, mineração, navegação, importação e exportação, farmacêutico, químico e bens de consumo.

« Voltar