Advogados

« Voltar

Elysangela de Oliveira Rabelo

Elysangela de Oliveira Rabelo

Áreas de atuação

Ciências da Vida e Saúde, Societário e Investimento Estrangeiro, Fusões e Aquisições

Informações de contato

Unidade: São Paulo
Telefone: (55 11) 5086-5323

Vcard

Experiência Profissional

Responsável pela área de Ciências da Vida e Saúde, Elysangela tem larga experiência em fusões e aquisições, assuntos contratuais e regulatórios envolvendo o setor. Na área societária, ela advoga para empresas nacionais e estrangeiras na constituição de empresas, fusões e aquisições, joint-ventures e reorganizações societárias. Ela também tem vasta experiência na elaboração e negociação de contratos comerciais, como distribuição, representação comercial, fornecimento, prestação de serviços, dentre outros. Na área de Ciências da Vida e Saúde, Elysangela tem advogado em questões envolvendo empresas da área farmacêutica, de produtos para saúde, cosméticos, alimentos, produtos veterinários e biotecnologia, em uma grande variedade de assuntos, desde operações de Fusões e Aquisições e reestruturação de projetos, obtendo autorizações de funcionamento e registro de produtos junto às autoridades sanitárias (ANVISA e MAPA), até questões relativas à propaganda, transferência de registros, compliance em matéria regulatória, recall de produtos, relações de distribuição, importação e exportação, incorporação de tecnologias no SUS, dentre outras. Ela tem atuado em questões envolvendo a abertura do mercado brasileiro de saúde ao investimento estrangeiro, aconselhando clientes em fusões e aquisições, questões regulatórias e estruturação de transações envolvendo hospitais privados com e sem fins lucrativos. Elysangela também atua em matérias envolvendo pesquisas clínicas, especialmente na elaboração e revisão de protocolos de pesquisa, acordos de investigação e de confidencialidade e formulários de consentimento livre e esclarecido, tendo assistido vários clientes na implementação de projetos multicêntricos envolvendo pesquisa clínica no Brasil ou uso de dados de pacientes brasileiros.

Reconhecimento:

É recomendada no Chambers Latin América, Latin Lawyer 250 e Who’s Who Legal, relevantes guias jurídicos internacionais.

Idiomas:

  • Inglês

Formação acadêmica:

  • Especializada em Biotecnologia nas áreas de Alimentos, Meio ambiente e Medicamentos pelas Faculdades Oswaldo Cruz em 2010.
  • Cursou extensão universitária em Direito Societário pela Harvard University, EUA, em 2006.
  • Especializada em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em 2003.
  • Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu (USJT) em 1998.

Atividades adicionais:

  • Membro da Comissão de Direito Sanitário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB-SP).
  • Young Lawyers Initiative Officer da International Bar Association - Latin American Regional Forum (IBA - LARF).

Publicações:

  • Co-autora do capítulo “O impacto das leis anticorrupção estrangeiras após a abertura do setor ao investimento estrangeiro”, do livro Compliance na Saúde – Presente e futuro de um mercado em busca da autorregulação. (Editora Sanar; 2016).
  • Coautora do capítulo “Agricultural Law in Brazil: Overview”, do livro Global Agricultural Law (Sweet & Maxwell / Thomson Reuters; 2015).

« Voltar