Advogados

« Voltar

Bianca Bilton Signorini Antacli

Bianca Bilton Signorini Antacli

Áreas de atuação

Ambiental 

Informações de contato

Unidade: São Paulo
Telefone: (55 11) 5086-5147

Vcard

Experiência Profissional

Sócia da área Ambiental, Bianca atua nesta prática desde 2001. Suas atividades incluem a condução de auditorias legais ambientais em operações de M&A; identificação e assessoria estratégica no gerenciamento de riscos inerentes a empreendimentos de grande sensibilidade ambiental; condução de processos judiciais e administrativos, inclusive atuação perante os órgãos de proteção ambiental e o Ministério Público; assessoria estratégica na condução de processos de licenciamento ambiental; elaboração de contratos e convênios de natureza ambiental; consultoria acerca da legislação em vigor, incluindo a gestão de passivos ambientais sob o ponto de vista legal. Bianca tem experiência também em questões envolvendo acesso a recursos genéticos e repartição de benefícios (ABS - Access and Benefit-Sharing).

Reconhecimento:

É recomendada pelo Chambers Latin America, The Legal 500, Latin Lawyer 250, Best Lawyers e Análise Advocacia 500, relevantes guias jurídicos.

Idiomas:

  • Inglês

Formação acadêmica:

  • Especializada em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, em 2009.
  • Mestre em Direito das Relações Sociais, Direitos Difusos e Coletivos e Direito Ambiental pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 2004.
  • Extensão universitária em Direito Ambiental pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em 2001.
  • Graduada pela Faculdade de Direito da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 1998.

Atividades adicionais:

  • Coordenadora do Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da BRITCHAM (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil).
  • Membro do MEBB (Movimento Empresarial pela Biodiversidade - Brasil) e uma das representantes do referido Movimento na posição que ele ocupava como Convidado Permanente perante o CGEN (Conselho de Gestão do Patrimônio Genético), no âmbito do Ministério do Meio Ambiente (outubro de 2013 - abril de 2015).
  • Membro da UEBT (União para BioComércio Ético).

Publicações:

  • Capítulo "A Evolução do Direito Ambiental e seus Reflexos" (coautora), do livro 40 Anos de Direito Empresarial no Brasil. São Paulo: Quartier Latin, 2016, p. 33-64.

« Voltar