Advogados

« Voltar

Andreia de Andrade Gomes

Andreia de Andrade Gomes

Áreas de atuação

Propriedade Intelectual, Mídia e Entretenimento, Cybersecurity & Data Privacy, Ciências da Vida e Saúde, Fashion Law

Informações de contato

Unidade: Rio de Janeiro
Telefone: (55 21) 3535-2116

Vcard

Experiência Profissional

Responsável pelas áreas de Propriedade Intelectual e Fashion Law de TozziniFreire, Andreia atua também em questões de tecnologia da informação, ciências da vida e saúde, internet, privacidade e entretenimento. Na área da propriedade intelectual, é altamente qualificada para atuar tanto na área comercial quanto na esfera administrativa na defesa e registro de marcas, patentes, modelos de utilidade e desenhos industriais junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Assessora clientes em questões de direitos autorais e direitos de imagem e presta assessoria completa em transações como negociação de contratos de transferência de tecnologia e licenciamento de patentes, marcas e softwares. Andreia tem advogado em questões de Propriedade Intelectual envolvendo empresas da área farmacêutica, de produtos para saúde, cosméticos, alimentos, produtos veterinários e biotecnologia, em uma grande variedade de assuntos, desde pesquisa e depósito de patentes, elaboração de relatórios de FTO (Freedom To Operate), consultoria sobre proteção e registro de cultivares, até consultoria em questões relativas aos registros das cultivares nos órgãos competentes (MAPA), dentre outras.

Reconhecimento:

É referenciada no Chambers Global, Chambers Latin América, Legal 500, Análise Advocacia 500, Latin Lawyer 250 e WTR 1000 - World Trademark Review, relevantes guias jurídicos nacionais e internacionais.

Idiomas:

  • Inglês

Formação acadêmica:

  • Pós-graduada em Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 2006.
  • Especializada em Direito das Telecomunicações pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade) em 2005.
  • Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes (Ucam) em 1985.

Atividades adicionais:

  • Coordenadora do Comitê de Propriedade Intelectual da Câmara Americana de Comércio do Rio de Janeiro (Amcham).
  • Membro da International Trademark Association (INTA).

Publicações:

  • Autora do capítulo “A Dinâmica da Propriedade Intelectual”, do livro 40 anos de Direito Empresarial no Brasil. São Paulo: Quartier Latin, 2016. p. 245-262.
  • Coautora do capítulo “Agricultural Law in Brazil: Overview”, do livro Global Agricultural Law. Londres: Sweet & Maxwell / Thomson Reuters, 2015.

« Voltar